sexta-feira, 6 de maio de 2011

Frases Românticas 2

Na vida tive me sustentando o fazer tudo com amor, mesmo lavar um copo ou tirar o pó de um móvel. (Laura Rodrigo Octávio)

O amor não é, de maneira alguma, um sentimento espontâneo e natural, posto, outrora, no coração do ser humano, pelo Criador, mas sim um produto da civilização. É o resultado de mil coisas adquiridas pela humanidade desde que existe. O amor é um produto de costumes, de convenções, de tradições, de sensibilidade, de organização social, de literatura, etc. Um dia há algumas dezenas de milenares, o amor foi inventado, como a roda, e isto marcou uma etapa na evolução humana. (Jean Dutourd)

Amor é planta mágica e daninha cujo perfume as almas envenenam. (Bastos Tigre)

Saber perdoar sim, é um dos caminhos para o amor incondicional e para a felicidade. (Léa Waider)

Vale tudo quando se ama, contanto que não se espere troco. Quer dizer, nada do que fazemos esperando reciprocidade vale sacrifícios, porque é aí que começam as cobranças. E quando se cobra o amor dedicado é porque existe um desequilíbrio e isso um dia vai pesar. (Léa Waider)

Amar incondicionalmente é a morte certa para qualquer tipo de amor, afeição ou amizade. Amar incondicionalmente é doença, talvez tratável talvez não, mas é desvio psicológico grave e perigoso. O amor é sempre e simplíssimo condicional. "Eu te amo porque você é assim", "Eu te amo porque você me faz sentir bem", "Eu te amo porque alguma coisa". Não existe amar de graça mesmo que não se compreenda bem a razão, o motivo causal. Mas com certeza não é à toa. (Paulo Augusto Rodrigues)

É o amor um fogo que, acendendo-se antes no cantinho de um coração, como centelha saída de outro coração, não tarda em crescer e alastrar-se a ponto de aquecer um sem-número de homens e mulheres, envolvendo assim o mundo inteiro na sua chama. (Emerson, poeta norte-americano)

A maior de todas as virtudes é o amor. Neste mundo que repousa sobre a força, a tirania e a violência , tende como missão seguir o caminho do amor; descobrireis assim que o amor, desarmado, é a força mais poderosa do mundo. (Martin Luther King, pastor americano)

Quem começa a entender o amor, a explicá-lo, a quantificá-lo, a qualificá-lo, já não está amando. (Roberto Freire)

Covardes não são homens que choram por amor, mas sim homens que não amam por medo de chorar.

O nosso encontro pertenceu ao reino do encantamento, mostrando que a filosofia é uma linha melódica tão poderosa, que produziu em nós um acorde, digo, ou melhor, repito - um acordo: o dos amantes do corpo expressivo, que só oferecem, um ao outro, o amor. (Claudio Ulpiano)

O falso amor de si mesmo transforma a solidão em prisão (Nietzsche)

O amor é a inveja do outro: ama-se para roubar do outro a parte que lhe falta.

Amor é planta mágica e daninha cujo perfume as almas envenenam (Bastos Tigre)

O amor não é, de maneira alguma, um sentimento espontâneo e natural, posto, outrora, no coração do ser humano, pelo Criador, mas sim um produto da civilização. É o resultado de mil coisas adquiridas pela humanidade desde que existe. O amor é um produto de costumes, de convenções, de tradições, de sensibilidade, de organização social, de literatura, etc. Um dia há algumas dezenas de milenares, o amor foi inventado, como a roda, e isto marcou uma etapa na evolução humana. (Jean Dutourd)

A gente sempre destrói aquilo que mais ama - em campo aberto ou numa emboscada. Alguns, com a leveza do carinho; outros, com a dureza da palavra. Os covardes destroem com um beijo; os valentes, destroem com a espada... (Oscar Wilde)

Amor: um grave distúrbio mental. (Platão)

O amor é a mais doce alegria e a desgraça mais terrível. (Pearl Bailley)

O amor é um conflito entre reflexos e reflexões. (Magnus Hirschfeld)

O amor é um oceano de emoções inteiramente rodeado de despesas. (Lorde Dewar)




O amor é uma enxaqueca universal, uma mancha na visão, um obscurecimento da razão. (Robert Graves)

O amor é a única paixão que se paga com moeda que ela própria fabrica. (Henri Beyle)

No amor e na guerra tudo é justo.

Julgado pela maior parte dos seus efeitos, o amor se assemelha mais ao ódio do que à amizade. (La Rochefoucauld)

O amor nasce da fé, vive da esperança e morre de caridade (Gian Carlo Menotti)

O amor tem estado de luta perpétua com a monogamia. (Ellen Key)

O amor, como existe na sociedade, não passa de troca de duas fantasias e do contato de duas epidermes. (Sébastien Chamford)

O amor que nasce de repente é o que demora mais para ser debelado. (La Bruyère)

O verdadeiro amor é como o aparecimento de um espírito: todo mundo fala nele, mas poucos o viram. (La Rochefoucauld)

Todos nós nascemos para amar; o amor é o princípio da existência e o seu único fim. (Disraeli)

Amar a si mesmo é o inicio de um amor para toda a vida. (Oscar Wilde)

A certeza de ser amado dá atrativos a um espírito tímido, tornando-o natural. (André Maurois)

O amor na França é uma comédia; na Inglaterra uma tragédia; na Itália uma ópera; na Alemanha um melodrama. (Marguerite Blessington)





O homem é de fogo, a mulher de estopa; o diabo chega e sopra. (Cervantes)

O homem começa amando o amor e termina amando uma mulher; a mulher começa amando um homem e termina amando o amor. (Gourmont).

O homem apaixonado deseja ser mais amável do que pode, e é por isso que os apaixonados são ridículos. (Sebastien Chamfort)

Não amamos uma mulher pelo que ela diz: apreciamos o que ela diz porque a amamos. (André Maurois).

Para a mulher, o amor é um sistema moral, ela é incapaz de inseri-lo, como faz o homem, num sistema mais vasto que engloba os demais princípios de atividade, como a honra e a ambição. (André Billy)

Em lugar de defendermos o "amor livre", expressão que dá lugar a muitas interpretações, implicando qualquer tipo de amor, devíamos pugnar pela liberdade de amar, significando isso apenas a liberdade de um sentimento que merece o nome de amor. (Ellen Key).

À medida que o nosso amor progride, mais nos convencemos de que Deus existe e de que a alma é imortal. (Dostoievski)

O amor humano permite que se passe do amor ao ódio, enquanto que o amor divino é imutável. (Tolstoi)

Um pouco de amor é como um pouco de bom vinho... Um ou outro em demasia faz mal. (Steinbeck)

Por que o amor, aparentemente tão doce, é tão prepotente e tão brutal quando posto à prova? (Shakespeare)

Quando o amor quer falar, a razão deve calar-se. (Jean-François Regnard)

É mais comum um amor extremo que uma amizade perfeita. (La Bruyère)

Deposito no amor uma única esperança: a esperança do desespero; tudo o mais é literatura. (Blaise Cendrars)

A recordação de um amor terminado, mas que permanece fortemente na memória, é tão absorvente quanto era o próprio amor. (Jean Louis Vaudoyer)

Nada nasce senão do amor, nada se faz a não ser por amor; só é preciso reconhecer as diferentes fases do amor. (C.F. Ramuz)

Nenhuma criatura humana pode comandar o amor. (George Sand)


O amor numa cabana, a pão e água, desculpem, mas significa sujeira, cinza e poeira. (Keats)

A razão pela qual os amantes nunca se cansam de estar juntos é que estão sempre falando de si mesmos. (La Rochefoucauld)

As quatro fases do amor são: nasce nos braços do desdém, cresce sob a proteção do desejo, diverte-se com as carícias e morre envenenado de ciúmes. (La Barca)

A única beleza, a beleza eterna, é da alma que se manifesta através do rosto, concretizada em uma admirável cólera ou num sorriso de amizade e amor.

Amar é mais do que um sentimento, é uma forma de tratar o ser amado. (Roberto Shinyashiki)

Amar é jamais optar por um determinado caminho, simplesmente porque temos medo de experimentar os outros. (Roberto Shinyashiki)

Cada um de nós, uma vez na vida, vai olhar para um ser querido e fazer a mesma pergunta: -Queria ajudar, Senhor, mas o que está faltando, se é que falta? Raramente podemos ajudar os mais próximos. Não sabemos o que podemos dar e, com freqüência o que temos para dar não é recebido. São aqueles com quem vivemos e achamos conhecer que nos escapam. Mas podemos amá-los. Podemos amar de forma completa, sem entender direito" (do filme "Nada é para sempre")

O amor nunca morre de inanição, porem muitas vezes morre de indigestão. (Anne (Ninom) de Lenclos)

Conflitos amorosos são sempre o resultado de interpretações errôneas, tentativas de adivinhar intenções e muito pouco o resultado do sentimento verdadeiro de estar com o outro. (Roberto Shinyashiki)

Quem disser que pode amar alguém pela vida inteira é porque mente. (Florbela Espanca)

Essa é a grande lição da montanha da transcendência: viva tão amorosamente, com tanta simplicidade que, se o colocarem no Inferno, qualquer que ele seja e mesmo por engano, o demônio o mandará de volta correndo para o Paraíso. (Roberto Shinyashiki, no livro Sem Medo de Vencer)

Se um fantasma de amor aparece, peça que una-se à festa (Victor Andersen)

O amor é duro e inflexível como o inferno. (Tereza Cepeda y Abumada)

Sendo o amor uma alegria acompanhada da idéia de uma causa exterior e o ódio uma tristeza acompanhada igualmente da idéia de uma causa exterior, essa alegria e essa tristeza serão, por conseqüência, espécies de amor e ódio. (Spinozza)

Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido. (Vinícius de Moraes)

Amor é a aceitação de que entre eu e meu semelhante existem muitas e preciosas diferenças a serem respeitadas. (Anna Verônica Manter)

O afeto conduz a alma, como os pés conduzem o corpo. (Santa Catarina de Siena)

Fazer tolices em prosa e narrá-las em verso.

O amor é a asa veloz que Deus deu 'a alma para que ela voe até o céu. (Michelangelo Buonarroti)

Numa relação de amor, nenhum dos parceiros deveria sentir que tem que abrir mão de uma parte essencial de si mesmo para tornai-la viável. (Mary Sarton)




Uma ilusão de que uma mulher é diferente das outras.

Amor eterno é algo que não demora muito tempo a experimentar.

A virtude sem amor nos deixa duros. A fé sem amor nos faz fanáticos. O poder sem amor nos deixa brutais. O dever sem amor faz de nós criaturas mal-humoradas. A disciplina sem amor nos amesquinha.

Na vida tive me sustentando o fazer tudo com amor, mesmo lavar um copo ou tirar o pó de um móvel. (Laura Rodrigo Octávio)

É importante dar o nosso amor independentemente do que encontramos como reação. (Roberto Shinyashiki)

O coração não tem rugas. (Madame de Sévigné)

Amar é mudar a alma de casa (Mario Quintana)

É o amor um fogo que, acendendo-se antes no cantinho de um coração, como centelha saída de outro coração, não tarda em crescer e alastrar-se a ponto de aquecer um sem-número de homens e mulheres, envolvendo assim o mundo inteiro na sua chama. (Emerson, poeta norte-americano)

A maior de todas as virtudes é o amor. Neste mundo que repousa sobre a força, a tirania e a violência, tende como missão seguir o caminho do amor; descobrireis assim que o amor, desarmado, é a força mais poderosa do mundo. (Martin Luther King, pastor americano)

Quem começa a entender o amor, a explicá-lo, a quantificá-lo, a qualificá-lo, já não esta amando. (Roberto Freire)

O amor é a única paixão que se paga com moeda que ela própria fabrica. (Henri Beyle)

O amor é a inveja do outro: ama-se para roubar do outro a parte que lhe falta. (Raimundo Carrero)

Os amores possíveis são para os medíocres. Os que sabem, têm amores impossíveis (Provérbio espanhol).

Não toqueis nas leis do amor se não com as mãos trêmulas. (Serge Beucler)

... E se incendeias meu cérebro/ Então te conduzirei no meu sangue (Rilke)

Trágico no amor: os seres se procuram além do que são (Henri Petit)

Quero que meus livros sejam bem encadernados e que falem de amor. (Shakespeare)





Em nome de que crença, de que mito alojamos nele o amor? O coração não passa de uma máquina, uma máquina maravilhosa. (Michel Deon)

Bem sei que se ama melhor porque Safo, Teócrito, Donne e Marvell imortalizaram seus amores por meio da poesia. (J. B. Haldane)

A única possibilidade de viver o Amor Pleno, Incondicional é conosco mesmo. Sempre que estamos querendo além do que existe, é porque estamos reativando as feridas da falta de Amor Incondicional no passado. Neste momento, o outro vai ser usado, para mais uma vez confirmar, que se não nos damos amor a nos mesmos, ninguém nos vai dar o suficiente. Se nós não nos amarmos, nunca sentiremos o amor do outro. Se não nos aceitamos, e nos responsabilizamos com o estado que estamos vivendo, o outro não poderá nos auxiliar, porque ao mesmo tempo que solicitamos a sua ajuda o culpamos por nosso estado. (Héctor L. Othón)

O amor, certamente, faria correr menos tinta, se tornasse as pessoas mais felizes. (Maurice Chapelan)

Que cumplicidade entre todas as artes para mascarar a figura animal do Amor! (Henri Troyat)

Na verdade o único amor incondicional no sentido de doação total ao outro, é só possível por nós mesmos. A exclusividade seria uma condição que não entra no principio de incondicionalidade. (Héctor L. Othón)

O Amor não cega necessariamente, como afirmam muitos; percebe limitações, barreiras, deficiências, mas se sobrepõe às dificuldades, afirma-se incansavelmente e parece se consolidar exatamente a partir dos seus limites.. (Antonio Mattos)

Amar a Deus ante tudo, e a o outro como a ti mesmo. (Héctor L. Othón)

Amor é conseguir ver o outro além das nossas expectativas, realmente como ele é. (Héctor L. Othón)

O amor é o arquiteto do universo. (Hesíodo)

Amor é planta mágica e daninha cujo perfume as almas envenenam (Bastos Tigre)

O amor não é, de maneira alguma, um sentimento espontâneo e natural, posto, outrora, no coração do ser humano, pelo Criador, mas sim um produto da civilização. É o resultado de mil coisas adquiridas pela humanidade desde que existe. O amor é um produto de costumes, de convenções, de tradições, de sensibilidade, de organização social, de literatura, etc. Um dia há algumas dezenas de milionários, o amor foi inventado, como a roda, e isto marcou uma etapa na evolução humana. (Jean Dutourd)




A gente sempre destrói aquilo que mais ama - em campo aberto ou numa emboscada. Alguns, com a leveza do carinho; outros, com a dureza da palavra. Os covardes destroem com um beijo; os valentes, destroem com a espada... (Oscar Wilde)

O amor é a mais doce alegria e a desgraça mais terrível. (Pearl Bailley)

Amor: um grave distúrbio mental. (Platão)

O amor é um conflito entre reflexos e reflexões. (Magnus Hirschfeld)

O amor é um ocenao de emoções inteiramente rodeado de despesas. (Lorde Dewar)

O amor, para os homens, não é um sentimento, mas sim uma idéia. (Madame de Girardin)

O amor é a única paixão que se paga com moeda que ela própria fabrica. (Henri Beyle)

O amor na França é uma comédia; na Inglaterra uma tragédia; na Itália uma ópera; na Alemanha um melodrama. (Marguerite Blessington)

Julgado pela maior parte dos seus efeitos, o amor se assemelha mais ao ódio do que à amizade. (La Rochefoucauld)

O amor nasce da fé, vive da esperança e morre de caridade (Gian Carlo Menotti)

O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem. (Saint-Exupèry)

O amor tem estado de luta perpétua com a monogamia. (Ellen Key)

O amor, como existe na sociedade, não passa de troca de duas fantasias e do contato de duas epidermes. (Sébastien Chamford)

O amor que nasce de repente é o que demora mais para ser debelado. (La Bruyère)

Amar a si mesmo é o inicio de um amor para toda a vida. (Oscar Wilde)

Para a mulher, o amor é um sistema moral, ela é incapaz de inseri-lo, como faz o homem, num sistema mais vasto que engloba os demais princípios de atividade, como a honra e a ambição. (André Billy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário